domingo, 29 de setembro de 2013

Educação para a cidadania

Este ano, na oferta complementar, o nosso agrupamento decidiu que se trabalharia a educação para os direitos humanos. Assim sendo vou iniciar esta abordagem com um trabalho sobre os direitos das crianças. Semanalmente, vou trabalhar um dos direitos da criança, apresentando aos meus alunos dados para podermos debater sobre este tema. Esta semana, vamos explorar o direito à igualdade. Preparei um powerpoint com umas imagens sobre as crianças no mundo que tinha visto numa reportagem e achei muito interessante. Cada imagem está acompanhada por um texto sobre a vida dessas crianças. Achei excelente para mostrar aos meus alunos que nem todas as crianças do mundo têm as mesmas vivências. Penso que é ideal para podermos debater o direito da igualdade. Clicando numa das imagens, redirecionará para o powerpoint.




A imagem seguinte será colada no caderno, para registar o direito que vamos trabalhar esta semana. Se clicarem na imagem abrirá o powerpoint em que estão todos os direitos que vou trabalhar com eles. No entanto, apenas este será usado esta semana.
 

2 comentários:

  1. Patrícia (patricia_snunes@hotmail.com)1 de novembro de 2014 às 15:27

    Boa tarde.
    Desde já quero dizer que o seu blog é fantástico e que me está ajudar imenso a compilar ideias.
    Eu gostaria de ver o powerpoint sobre este tema mas quando clico na imagem indica-me que a página não está disponível. Seria possível enviar-me?
    Agradeço desde já a atenção e continuação de um óptimo trabalho.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Elisabete!

    Muito obrigada pela partilha. A oferta complementar é um,a área tão vasta que por vezes fico sem saber quais os temas a dar prioridade.

    ResponderEliminar