segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Desafio dos 50 livros!

Encontrei esta ideia num blogue de uma professora dos Estados Unidos "Step into 2nd grade" que costuma dar-me excelentes ideias para pôr em prática com os meus meninos.
Desta vez, é um desafio de leitura que pretende levar os meninos a ler todos os dias. O objetivo é chegar aos 100 livros lidos pelo aluno. Tive de adaptar pois como apenas vou iniciar agora, já lá vai todo o 1º período e considerei que 100 são muitos, diminuindo o número para 50.
Espero que os meus alunos fiquem entusiasmados quando amanhã lhes apresentar este desafio!

Cliquem aqui para os ficheiros da carta para os pais sobre o projeto, os anéis para a corrente e o início da corrente.

Aqui está o resultado fantástico deste projeto:

Tanta ansiedada! Espero que os meus meninos se entusiasmem tanto quanto eu e se divirtam com as suas leituras!
assinatura_zps78598aa7

3 comentários:

  1. Adorei esta ideia e o site que indicou. Vou estar atenta a este blogue.
    bj
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Estou bastante interessada em saber como funciona este sistemas, mas os ficheiros do projeto não estão acessíveis. Aparecem uma série de caracteres estranhos em vez da informação correta. Poderá confirmar? Obrigada. Gostei muito do seu blog. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula. Obrigada pelo aviso pois ainda não me tinha apercebido do erro no ficheiro. Já está resolvido :-)

      Eliminar